Casa do Brasil é o melhor lugar para aprender português na Argentina

January 18, 2018

Por quê? É muito simples. Porque além de aprender português com uma metodologia completamente inovadora, você vive uma experiência única e transformadora, para levar pelo resto da vida! Leia abaixo e descubra como a Casa do Brasil redefiniu o ensino de idiomas na Argentina.

 (Foto: Professora Dra.: Edleise Mendes, da Universidade Federal da Bahia e Fabricio Müller, diretor executivo da Casa do Brasil em Chaco, Argentina)

 

 

Aprendizagem real

 

Nesses 28 anos de experiência como a primeira instituição privada de ensino de português em Buenos Aires, a Casa do Brasil não se deixou levar pela tendência mercadológica do “facilismo”. Desde o começo a instituição tem-se comprometido a não vender as mentiras típicas do mercado, como, por exemplo: “você aprende tudo em quatro semanas”.

 

Nós preferimos atrair os alunos pela qualidade, pelo compromisso de possibilitar aos alunos uma aprendizagem real. Partindo dessa perspectiva, entendemos que aprender um idioma é um processo intenso, uma experiência de vida tão forte e importante que chega a mudar nossa maneira de pensar e ver o mundo, porque é essencialmente intercultural. Você já pensou na implicância desse conceito?

 

Quanto tempo dura uma experiência intercultural? Não é pouca coisa e não acontece da noite para o dia. É por isso que ela é tão valiosa.

 

Metodologia com respaldo acadêmico


Por isso, em conjunto com acadêmicos de universidades importantes do Brasil criamos (e atualizamos constantemente) o nosso material “Brasil Intercultural”. Um material único que já é adotado por colégios públicos e privados, universidades e instituições educativas em toda a Argentina e em diversas partes do mundo.

 

 

Lugares da Argentina e do Uruguai que já utilizam a coleção “Brasil Intercultural”

Os livros da Coleção “Brasil Intercultural” são escritos por professores com muita experiência em português como língua estrangeira (PLE), coordenados pedagogicamente pela professora doutora da Universidade Federal da Bahia, Edleise Mendes, que também é membro da Comissão Técnico-Científica do famoso exame Celpe-Bras. Essa nova metodologia, na qual a Casa do Brasil foi pioneira e que só agora começa a ser adotada no ensino de outros idiomas, fundamenta-se no diálogo, no repeito ao outro e na empatia.

 

Empatia

 

Chega daquela professorinha das antigas, uma senhora brava e amarga, com aquele antiquado método da repetição, dando um monólogo enquanto você morre de sono!

 

Aqui você se sente bem-vindo desde o primeiro dia. Nós lhe recebemos com um sorriso no rosto e quando o curso termina nos despedimos com um forte abraço. Nossos professores são todos profissionais exigentes, mas também são conhecidos por serem alegres, pacientes, dispostos e bem-humorados.

 

Geralmente os nossos alunos acabam finalizando os cursos em clima de festa, tomando caipirinha com os professores e com novos amigos, que muitas vezes levam pela vida inteira.

(Foto: Brinde de final de curso com a professora Elizia Benicio)

 

 

Aqui ninguém tem medo de falar! Isso só é possível porque a metodologia utilizada pela Casa do Brasil se fundamenta em algo muito simples: empatia. Acreditamos que a empatia é a base necessária para aprender um idioma.

 

 E no fim das contas, aprender um idioma é basicamente isso: conhecer o outro, conhecer outras culturas, ser “intercultural”. Por isso não há nenhuma aula silenciosa e passiva na Casa do Brasil, estamos sempre conversando, argumentando, discutindo, contando histórias, cantando, dançando e ajudando quem tem mais dificuldade.

(Foto: Workshop de percussão com os alunos da Casa do Brasil)

 

 

Professores Diferenciados

 

Os professores são sempre o sustentáculo de uma instituição educativa. No caso do ensino de idiomas, contar com professores nativos do Brasil é importante para poder criar um ambiente de imersão no português, mas não é o suficiente para garantir a qualidade do ensino.

 

Por isso, com o objetivo de ter os melhores professores, a Casa do Brasil escolhe profissionais que possuem títulos universitários nas áreas de letras e educação. Por outro lado, a instituição oferece também uma formação contínua, capacitando seus professores constantemente com cursos e workshops ministrados por profissionais competentes do Brasil e da Argentina, assumindo assim a responsabilidade de formar profissionais altamente capazes de lidar com o ambiente dinâmico e intenso proporcionado pela metodologia intercultural.

 

Muitos desses cursos são abertos ao público, basta ficar de olho no nosso site 

www.casadobrasil.com.ar

(Foto: Professores da Casa do Brasil depois da aplicação do exame Celpe-Bras 2017)

 

 

Variedade de Cursos

 

Além dos 8 níveis de cursos regulares, intensivos e cursos in company, a Casa do Brasil oferece aulas de reforço gratuitas e uma variedade de cursos complementares e temáticos, como cursos de conversação, gramática, redação, fonética com música e expressões idiomáticas.

 

Os cursos de verão são famosos e velhos conhecidos dos alunos por serem uma oportunidade única de aprender um português funcional, para passar o verão e o carnaval nas praias brasileiras e poder se comunicar bem por lá.

 

Ação Cultural

 

Além disso a Casa do Brasil promove e participa de eventos culturais e acadêmicos dentro e fora da Argentina.

 

O diretor da Casa do Brasil, Fabricio Muller é vice-presidente da SIPLE (Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira) e a Casa do Brasil é uma das sedes oficiais do exame Celpe-Bras.

(Foto: Edleise Mendes e Fabricio Muller - centro - em evento da SIPLE em Lisboa)

 

 

A Casa do Brasil participou em 2017 do evento “Buenos Aires Celebra Brasil”, sediamos os ensaios do “Coro Uirapuru”, para os amantes da música brasileira conduzido por Míriam Alexandre, além de várias palestras sobre cultura e arte brasileira.

                          (Foto: Coro Uirapuru)

 

 

Também temos uma livraria totalmente dedicada a livros em português, onde os alunos podem explorar a literatura brasileira e comprar dicionários, gramáticas e livros da coleção Brasil Intercultural.

(Foto: Livraria da Casa do Brasil)

 

Você ainda quer mais motivos para escolher a Casa do Brasil?

 

Não se preocupe, a gente dá: na Casa do Brasil você não paga matrícula e os testes de nível são GRATUITOS!

 

Essa é outra maneira de dizer que aqui você é bem-vindo! :)

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entradas destacadas

Casa do Brasil é o melhor lugar para aprender português na Argentina

January 18, 2018

1/4
Please reload

Entradas recientes
Please reload

Archivo
Please reload

Tel: 011-4371-7063

Dirección: Av. Callao 433 8 P, CABA

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon

15-2490-7691