Conheça os melhores destinos para passar o Natal no Brasil!

December 16, 2017

Você sabia que a época do Natal tem chamado a atenção e atraído turistas para lugares do Brasil antes desconhecidos aos estrangeiros? Saiba aqui onde passar o Natal no Brasil!

 

Turismo para todos os gostos

 

Todo mundo sabe que o Brasil é um excelente destino turístico para passar a virada do ano e o carnaval, com visitas de milhões de pessoas do mundo inteiro a cada ano. As cidades mais badaladas nessas ocasiões são Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Florianópolis. Mas quem curte uma viagem mais tranquila e quer passar um tempo proveitoso em família, pode estar procurando uma alternativa que o Brasil, até pouco tempo atrás, não divulgava muito no exterior.

 

Nas últimas décadas a época do Natal no Brasil tem se tornado uma opção inigualável para esse tipo de turista. Um Natal um pouco diferente, talvez, sem neve e sem frio, mas cheio de atrações e com uma alegria que é natural do povo brasileiro e que em outros países aparece na forma do famoso “espírito natalino”.

 

Praia com neve ou praia com luz?

 

Você pode estar pensando que praia e neve não combinam, mas para ter Natal não precisamos de neve, não é mesmo? Até porque ninguém gosta de sofrer. Basta que haja luz, muita luz! E isso o Brasil tem de sobra.

 

É por isso que, mesmo no calor do Rio de Janeiro, poder tomar um banho de mar durante o dia e à noite poder olhar para as luzes da cidade toda decorada para o Natal é uma experiência inigualável, como você pode ver na imagem a seguir:

 

     (Foto Río de Janeiro- dezembro de 2016)

 

De cidade cinza a cidade luz!

 

Quem já foi para São Paulo sabe que nesse centro financeiro do Brasil, cheio de arranha-céus e concreto, para poder encontrar um pouco de verde é necessário escapar para o Parque do Ibirapuera ou para o Parque Trianon (que fica em plena Avenida Paulista). No Natal esses parques ganham um toque moderno e luxuoso.

 

    (Foto: Parque do Ibirapuera - São Paulo)

 

O Parque Trianon oferece como atração de Natal uma balada sob suas árvores iluminadas com uma luz violeta, oferecendo uma atmosfera mística sem precisar perturbar a ilha de silêncio que este parque representa para o centro da cidade. Ao entrar, para poder escutar as músicas você ganha fones de ouvido e cada ambiente tem uma música diferente.

 

     (Foto: Parque Trianon - dezembro de 2017)
 

 

Sim, Sampa é uma selva de edifícios. Porém, no Natal a cidade ganha outras cores e brilha intensamente à noite, quando todas as luzes e enfeites de Natal ficam mais evidentes. A cidade decide ostentar sua opulência e vigor financeiro embelezando os edifícios e as ruas quase como se isso fosse uma competição de decoração natalina entre as empresas.
 

     (Foto: Ponte Estaiada - São Paulo)

 

Gramado

 

Mas Gramado, a principal cidade da Serra Gaúcha, no sul do Brasil, parece ter ganhado o papel de melhor destino no Natal. Gramado sempre foi conhecida como a cidade “alpina” do Brasil. Isso porque está localizada em uma região montanhosa e sofreu grande influência dos primeiros colonos de origem alemã e italiana, seja na arquitetura, na comida ou em outros aspectos da cultura local.

 

   (Foto: Gramado - Rio Grande do Sul)
 

Gramado é uma cidade turística por vocação e excelência, pois o turismo é o locomotor da cidade em todas as épocas do ano. Na primavera a cidade exibe sua flora e os olhos dos turistas transbordam das mais diversas cores, é a melhor época para fazer ecoturismo e conhecer o Parque Estadual do Caracol e a cidade em miniatura (Mini Mundo), uma cidade inteira, com todos os detalhes, feita em miniatura.

 

 

    (Esquerda: Lago Negro - Gramado / Direita: Parque Estadual do Caracol )
 

    (Foto: Mini Mundo - Gramado)
 

Já o outono e o inverno atraem os turistas brasileiros que buscam escapar das regiões quentes do país e curtir um inverno com um toque europeu. Além disso, quem curte cinema pode aproveitar o final do inverno com o Festival de Cinema de Gramado, o festival de cinema mais importante do Brasil e um dos mais tradicionais da América Latina.

 

    (Foto: Festival de Cinema de Gramado)

 

Já o verão é a estação do ano em que a cidade recebe o maior número de visitantes. E tudo isso por causa do Natal.

 

    (Foto: Gramado à noite - Rio Grande do Sul)

 

Gramado aproveitou seu status de cidade alpina para criar uma atmosfera inteiramente natalina. Entrar na cidade é como entrar numa fábrica de Natal, com  um megaevento chamado Natal Luz, com coros ao ar livre, desfiles e espetáculos comparáveis a produções da Disney World.

 

    (Foto: Natal Luz - Gramado)

 

Vídeo sobre Natal Luz: https://www.youtube.com/watch?v=8MjMqK51eNY

 

Se você quiser fazer uma viagem diferente com a família e for louco pelo Natal, já sabe que no Brasil terá opções de alta qualidade. Para mais informações, é só clicar nos links a seguir. A Casa do Brasil deseja a você um Feliz Natal!

 

Festival de Cinema de Gramado: http://www.festivaldegramado.net/

Site oficial de Gramado: http://www.gramado.com.br/

Site oficial do Mini Mundo: www.minimundo.com.br/galeria/fotos-do-parque#prettyPhoto

Natal Luz - Gramado: http://www.natalluzdegramado.com.br/


 


 

 



 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Entradas destacadas

Casa do Brasil é o melhor lugar para aprender português na Argentina

January 18, 2018

1/4
Please reload

Entradas recientes
Please reload

Archivo
Please reload

Tel: 011-4371-7063

Dirección: Av. Callao 433 8 P, CABA

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon

15-2490-7691